sábado, 17 de abril de 2010

Passeio com a comunidade residente em torno da RPPN

Ontem, no Sábado à tarde, a RPPN REVECOM® teve o grande prazer de receber dois grupos de visitantes compostos pela população residente em torno da reserva, os quais foram isentos da taxa de cobrança do ingresso, com o objetivo de interagir esse povo com a RPPN.

Ontem, 17 de abril, dois funcionários da RPPN REVECOM˚, Sr. Manuel e Sr. Aroldo, organizaram dois grupos de pessoas (compostos em grande maioria por crianças e adolescentes) residentes nos bairros fronteiriços da reserva, para que os mesmos tivessem a oportunidade de conhecer as belezas naturais abrigadas no local e para que aprendessem, através da educação ambiental, o valor da natureza preservada para o ser humano.

O passeio teve início das 14:00 horas e término às 15:30 da tarde. Durante o percurso foram abordados temas como: o valor econômico da floresta em pé, sistema hidrológico dos igarapés, tráfico e maus-tratos de animais silvestres, caça ilegal, poluição por lixo doméstico, cuidados na educação ambiental e social de crianças, entre outros. O que foram observados de maneira satisfatória foram o interesse e a preocupação crescente destas pessoas com os temas abordados no passeio. Isso mostra que, aos poucos, a população tem a capacidade de mudar seu comportamento tão destrutivo para com a Natureza e passar isso adiante para seus amigos e familiares.

A RPPN REVECOM® sente orgulho de atender essa população, que foi carinhosamente recebida, pois são eles que podem – e devem – ajudar a manter aquele pequeno e belo pedacinho da Amazônia conservada, no meio da cidade de Santana, pois não devem esquecer que aquele lugar também pertence a eles. Todos fazem parte dessa história!!!

“À vocês que nos visitaram ontem, fica o nosso MUITO OBRIGADA!!!

E saibam que ESPERAMOS TODOS VOCÊS DE NOVO!!!

Sejam sempre MUITO BEM-VINDOS à RPPN REVECOM®!!!”

A NATUREZA AGRADECE.

Um comentário:

  1. " Adorei a visita, é sempre bom ficar um pouco cara a cara com a natureza e na reserva nos temos esse contato direto com a natureza."

    ResponderExcluir