Nesta última semana, a SEMA (Secretaria de Estado do Meio Ambiente) firmou um convênio de valor aproximado de 49.000 R$ com a RPPN REVECOM, para auxiliar no custeio do Programa Voluntário de Atendimento à Fauna Silvestre (PVAFS).
A RPPN REVECOM presta grande ajuda ao Estado do Amapá, acolhendo e reabilitando animais silvestres que são apreendidos pelos órgãos ambientais. Graças à esse trabalho voluntário que dura há mais de 12 anos, mais de 900 animais já foram atendidos no local, com uma gande parcela sendo solta em seu habitat natural (inclusive dentro da floresta da RPPN). Os animais que não podem mais retornar à natureza, são carinhosamente abrigados em alojamentos. Atualmente, já são mais de 500 animais alojados na reserva, entre eles: macacos, anta, onça-pintada, gavião-real, araras, jaguatirica, preguiça, corujas, entre outros. Sem contar com as centenas de quelônios, preguiças, aves e roedores que já foram soltos na floresta da REVECOM. Porém, manter o PVAFS ativo, juntamente com o custeio da mão-de-obra básica, demanda aplicações consideravelmente altas de recursos.
Após um período de dificuldades relevantes, a REVECOM é presenteada com uma boa notícia: Um convênio firmado com a SEMA no valor aproximado de 49.000 R$, que terá duração de 6 meses. Esse fato nos mostra a seriedade e a responsabilidade com as quais o Secretário de Meio Ambiente, o senhor Wágner Costa, vem reconhecendo esse trabalho tão belo e importante para a preservação de nossa biodiversidade.
Cabe ressaltar que a duração do convênio é de 6 meses, porém, o mesmo é renovável, se assim o Estado desejar.
É com muita alegria e esperança que agradeçemos o reconhecimento e apoio às atividades da equipe REVECOM!!!
Nosso objetivo é fazer de nosso mundo, um local de harmonia entre os homens e todas as criaturas que existem nele!!!
E o mais importante é saber que nosso Estado incentiva essa idéia.
Sobre Homens e Neanderthals
Há 14 anos